Muitas pessoas têm dificuldade em beber água, ou porque não apreciam o sabor ou porque se esquecem. Uma vez que com o tempo mais quente é mais fácil desidratarmos, as águas aromatizadas podem ser uma excelente forma de incentivar a ingestão, tornando-a mais apelativa. No entanto, não te deixes enganar por efeitos “milagrosos” que normalmente estão associados a estas águas: perder peso, fortalecimento do sistema imunitário, prevenção de doenças… Infelizmente não existe nenhum alimento que por si só promova o emagrecimento e muito menos perda de gordura localizada – apenas acontece se garantires um défice calórico! Mesmo que se inclua citrinos na água, o pH da água (ou de qualquer outro alimento) não consegue alterar o pH do nosso sangue, tecidos ou células, por isso, todos os milagres associados à alcalinização do organismo vão por água abaixo! Não existe evidência científica de que as águas aromatizadas tenham efeitos “detox”, além disso é precisamente para desintoxicar que temos fígado e rins, responsáveis por eliminar as toxinas do nosso corpo! Posto isto, as águas aromatizadas têm uma boa utilidade sim, mas para aumentar o consumo de água e para tornar esse consumo mais fácil. Seguem algumas sugestões para experimentares:

Opção 1 Ingredientes: 1L de água 5 morangos 1 limão Hortelã

Opção 2 Ingredientes: 1L de água 1 maçã em rodelas 1 c.chá de açafrão

Opção 3 Ingredientes: 1L de água Ananás fatiado 1 kiwi 2 maracujás

Opção 4 Ingredientes: 1L de água ½ pepino ½ lima

Opção 5 Ingredientes: 1L de água 1 laranja às rodelas 1 vagem de baunilha

Opção 6 Ingredientes: 1L de água Gengibre 1 limão às rodelas 2 paus de canela

Opção 7 Ingredientes: 1L de água 1 laranja às rodelas 2 paus de canela Gengibre

Opção 8 Ingredientes: 1L de água 2 mãos de frutos vermelhos congelados Gotas de adoçante 2 paus de canela

Modo de preparação: Num jarro de vidro, deixar no frio todos os ingredientes e está pronto a beber/transportar