Num inverno rigoroso, como o que estamos a viver, é muito comum sentirmos o corpo tenso e com dor, especialmente nos membros superiores e inferiores.
O organismo humano está preparado para direcionar a circulação sanguínea para os órgãos vitais, sempre que há uma diminuição acentuada de temperatura. Os membros superiores e inferiores ficam mais frios por haver uma circulação deficitária e, isto, potencia o risco de lesões musculares.
A massagem surge como uma grande aliada para estimular a circulação sanguínea e, desta forma, aquecer a musculatura, aliviar dores, libertar toxinas e resíduos metabólicos do organismo.
Ao aumentar o fluxo sanguíneo, a pressão arterial estabiliza, o sistema imunitário é fortalecido, prevenindo, assim, gripes e constipações, tão comuns em épocas mais frias.
Para além disso, a massagem ajuda a evitar que a pele fique mais seca, devido ao frio, reduzindo o envelhecimento precoce, ajuda a melhorar a qualidade do sono, a diminuir a insónia, a estimular os sentidos, a aliviar o stress e tensões, a reduzir a ansiedade e a potenciar a conexão contigo mesmo(a) e com os outros.
Continuas com frio?
Então, agenda hoje mesmo a tua massagem connosco!